Beleza

16/05/2018 09h30

Truques caseiros de beleza

Muitas mulheres gastam muito com cosméticos e tratamentos sem saber que poderiam ter ótimos resultados usando ingredientes que têm dentro de casa.

Por Nosso Bem Estar

Pxhere | Pixabay
M21

saiba como ficar ainda mais linda com produtos caseiros.

Ser linda não é fácil e muito menos barato. Todas temos nossos pequenos truques na manga que não dividimos com ninguém: a escolha de roupas naquela loja maravilhosa com aquele precinho, aquela marca especial de maquiagem e até mesmo aqueles truquezinhos bobos e baratos de casa.

Infelizmente, muitas de nós acabam sem conhecer um dos melhores truques caseiros de beleza: a imaginação. Caneta e papel nas mãos, meninas, vamos aprender uns truques super acessíveis e maravilhosos.

 

Receitas caseiras para a pele

 

  • Gelinho pré-maquiagem: se seu prime – aquilo que você usa antes da base, do corretivo e do pó – acabou, vai na sua geladeira. Não se desespere. Embrulhe algumas pedrinhas de gelo em um paninho macio e faça uma compressa por todo o rosto: seus poros vão fechar e nem vai parecer que você não usou o bendito prime.
  • Esfoliante? Jamé!: se você tem um dinheirinho sobrando para ir num consultório de estética, ótimo. Mas, se não, misture um pouco de mel com açúcar e massageie o rosto. Não se preocupe, o cheiro adocicado não fica muito forte e você não vai ser mordida por formigas.
  • Mamão com mel: se você já ouviu que fazer tal coisa foi um “mamão com açúcar”, saiba que para hidratar a pele sem usar e abusar de produtos muito caros é “mamão com mel”. Basta misturar e deixar a máscara agir no rosto por alguns minutos. Depois? Lava em água corrente!
  • Camomila pro inchaço: se você chorou bastante esses dias, não dormiu muito bem ou passou dias estudando ou trabalhando muito além da conta, experimente usar o chá de camomila a seu favor. Basta ferver a água, infusionar o chá e leva-lo à geladeira. No outro dia, use bolinhas de algodão e passe o chá nas áreas inchadas. Faça até uma compressinha, se achar melhor.
  • Pepino e água: lembra daqueles filmes onde as rodelas de pepino ficavam nos olhos? Sabia que é de verdade? Mas, vamos fazer diferente. Bata o pepino com uma tampinha de água e faça o creme. Aplique no rosto limpo com um pincel ou com as mãos, e pegue dois algodões, passe na mistura e leve aos olhos. Deixe agir por 10 minutos e pronto.
  • Lave o rosto com água fria: e super fria. Para ajudar sua pele a ficar linda, ponha água e muito gelo em uma vasilha. Mergulhe o rosto algumas vezes e pronto. Você vai estar pronta para começar o dia.

 

Receitinhas caseiras para o cabelo

 

O cabelo é uma das partes mais visadas, não há dúvidas. Se o resto está perfeito e o cabelo não, nada está. Os principais vilões dos cabelos são a oleosidade, o frizz, o ressecamento e as pontas duplas. Para evita-los, você pode:

  • Usar azeite: sim, o azeite é um aliado encontrado em casa, na maioria das vezes. Aplique umas gotinhas na palma da mão, esfregue e leve ao cabelo. É um ótimo finalizador e hidratante de fios. Mas, cuidado. Se seu cabelo estiver tingido com loiro, pode ser que a cor fique estranha.
  • Talco de bebê: tem filhos? Irmãos mais novos? Nenhum dos dois? Sem problemas. O talquinho de bebê é barato e fácil de achar e, advinha: ajuda muito quando o cabelo está muito oleoso e principalmente no cheirinho. Claro que, nesse caso, o ideal é o shampoo seco, mas, na falta dele, vai de talco, né? Aplique um pouquinho perto da raiz do cabelo e penteie, levando até as pontas. Mas, não usa o talco todo, tá? É só um pouquinho, senão ele vai parecer “sujo” e não seco.
  • Abacate com ovo e mel: se você precisa de uma hidratação urgente e seu bolso ainda não está 100%, vá ao mercado. Misture meio abacate com um ovo e duas colheres de sopa de mel. Passe nos fios, ponha uma touca, deixe agir por 30 minutos e, tcharã. Lembrando de enxaguar bem os cabelos, ok?
  • Máscara ao invés de condicionador: esse é um truque um pouco caro que, nesse caso, seria muito revigorante para os fios. Basta, ao invés do condicionador, aplicar um punhado de máscara e deixar agir por 2 a 3 minutos, enxaguando em seguida. Os cabelos ficam lindos e hidratados o dia inteiro. É uma ótima dica para cabelos ressecados e com muito frizz.
  • Vinagre de maçã: se usado depois do shampoo e do condicionador, ajuda a selar as cutículas dos fios e prevenir pontas duplas.  Antes, limpa o couro cabeludo e diminui a oleosidade. Não use puro. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em 200ml de água e passe nos fios.

Como vocês puderam ver, é possível cuidar da pele e do cabelo sem gastar muito, sem sair e casa e ainda cuidando do meio ambiente. Gostaram das nossas receitas?

X